PROERD de Baixo Guandu, faz formatura de 352 alunos

No início desta semana, a Polícia Militar realizou a formatura dos alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na cidade capixaba de Baixo Guandu.

O evento foi realizado na Quadra de Esportes do Clube Recreativo do município, com a participação de autoridades civis e militares, famílias e 12 escolas contempladas pelo Programa, totalizando 352 alunos formandos.

Durante a formação, os alunos aprenderam não somente a dizer “Não às drogas”, como também reforçaram sua autoconfiança. Na solenidade, eles receberam um certificado atestando a participação no programa e oficializaram o compromisso de resistirem às pressões e multiplicarem os ensinamentos recebidos.

Um dos principais objetivos do programa é conter a violência em todos os seus aspectos físicos, morais e emocionais. Sua finalidade é evitar que as crianças e adolescentes, em fase escolar, experimentem ou iniciem o uso das diversas drogas existentes, despertando-lhes a consciência para o problema, para que cresçam com saúde longe desse mal.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, professores, pais e comunidade para o fortalecimento de uma cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL