Pássaros são apreendidos e autores responsabilizados

No domingo (11), policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) fizeram o recolhimento de cinco pássaros da fauna silvestre que eram mantidos irregularmente em cativeiro. As ações foram em duas residências, em bairros de Colatina.

No bairro Aeroporto foram apreendidos três trinca-ferros e um coleiro. Os pássaros estavam expostos em quatro gaiolas. Já no bairro Santos Dumont foi apreendido um trinca-ferro que estava exposto em uma gaiola no muro de uma residência.

Todos os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. Os responsáveis assinaram termo de compromisso, se comprometendo a comparecerem em juízo quando vierem a serem convocados.

Os animais e gaiolas apreendidos foram depositados na sede da 2ª Cia/BPMA, de onde serão encaminhados ao projeto Cereias, em Aracruz. O BPMA ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da Lei 9.605/98. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL