Servidores da Educação em Mantena receberam 50% dos salários

 

Foi depositado em conta corrente nesta segunda-feira dia 12 de Novembro, 50% dos salários dos Servidores da Educação da rede municipal em Mantena.

Este atraso no pagamento dos salários foi informado no início do mês, quando os outros servidores municipais receberam seus vencimentos, no entanto, pela falta de recursos a gestão municipal informou que o pagamento seria feito com restrição, ou seja, tanto o prefeito municipal, vice, secretariado e também os servidores da Educação, não seriam pagos naquela data.

De acordo com a secretaria da fazenda municipal no mês de Outubro de 2018, o município de Mantena recebeu 50% a menos de recursos oriundos do FUNDEB, em relação ao mesmo mês do ano passado (2017).

Os recursos que chegaram ao município através do FUNDEB não foram suficientes para sanar as dívidas, mas o secretário da fazenda acredita que nos próximos dias os outros 50% deverão ser pago aos servidores da Educação.

De acordo com a prefeitura, a dívida atualizada do governo de Minas Gerais com a Educação municipal em Mantena já ultrapassa a casa de um milhão e meio de reais.

ESPAÇO EMPRESARIAL