Rampa de Vôo Livre em Mantena começa a ser reformada

Na manhã desta terça-feira (13), teve início em Mantena, na torre de Telefonia do bairro Vila Nova onde está instalada a rampa de vôo livre da cidade, o plantio da grama que tem como objetivo recuperar o local para a prática deste esporte.

A reforma da rampa, como foi divulgada, começa com o plantio da grama que foi adquirida graças à participação dos amigos mantenenses, comprando uma rifa que foi vendida na cidade e região no último mês de Agosto. Este é o resultado dos valores arrecadados com a venda da rifa, no entanto o valor foi todo revertido para a aquisição da grama que está sendo plantada.

O trabalho de plantio aproveita a época chuvosa e conta com uma ajuda preciosa do pessoal da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do secretário Valsair Lima e seus colaboradores.

De acordo com o piloto mantenense de vôo livre, Renato Marinho, que está envolvido neste projeto de recuperação da rampa, existe a necessidade de adquirir ainda mourões de eucalipto, ou tocos de outra madeira e ainda arame farpado para cercar a área que está sendo plantada.

Existe ainda o projeto de instalar câmeras de monitoramento no local, porém para isso serão necessários recursos. Para tanto, mesmo com a ajuda que já foi direcionada para a compra da grama, uma conta foi disponibilizada no Banco do Brasil para receber doações que serão revertidas para este fim.

A conta é do Banco do Brasil, agência 0434-0, Conta 18844-1 em nome de Renato Silva Marinho – CPF: 033.309.936-26. Sem dúvida este é um trabalho delicado, envolvendo pessoas voluntárias e a vontade de recuperar um local tão bonito, que além de ser utilizado para a prática do vôo livre e um ponto de encontro de amigos e famílias apreciando a beleza natural da região, um verdadeiro cartão postal que continua sendo bastante visitado.

ESPAÇO EMPRESARIAL