Suspeito de roubos é preso e arma falsa apreendida pela PM

Na tarde da última quinta-feira (08), policiais militares do 13º Batalhão prenderam um suspeito de praticar roubos e com ele localizaram um simulacro de arma de fogo e alguns objetos oriundos da prática criminosa.

A ação aconteceu nos bairros Bonsucesso e Village, na cidade de São Mateus. Durante patrulhamento pelo bairro Bonsucesso I, a equipe de Força Tática visualizou um veículo Honda CG 160 Start de cor vermelha, que estava estacionado e ao realizar consulta da placa foi constatado que os dados do sistema eram de outro veículo, diferente do visualizado pela equipe.

Ao se aproximar da motocicleta, a equipe percebeu que a placa estava adulterada com fita isolante, sendo que a placa original era de veículo roubado no último dia 22 de outubro. Diante da constatação, a equipe realizou o monitoramento do veículo. Momentos depois um homem saiu de uma residência com um capacete, montando no veículo e dando a partida, quando foi realizada a abordagem.

O homem de 29 anos foi identificado e com ele foi encontrado dois celulares e a chave do veículo. Ao ser questionado, o homem informou residir no bairro Village e informou que na sua residência havia um “simulacro” de pistola. No local informado foram encontrados o simulacro e um aparelho Ruid Modelo RTS – 822r15, usado para topografar áreas, que havia sido roubado de uma empresa que prestou serviço recentemente para o município.

Os policiais constataram que o homem estava com mandado de recaptura, pois após uma Saída Temporária de Dia das Crianças ele não retornou ao sistema prisional. O rapaz foi conduzido ao plantão policial juntamente com todos os objetos apreendidos. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL