Em uma semana mais de 230 mm de chuva sobre Mantena

Um início de mês de novembro atípico em Mantena, com um volume de chuva que há muitos anos não se tinha registro para um início de temporada de chuva na região.

De acordo com os registros feitos pela Estação Meteorológica Automática, instalada na ETA/SAAE em Mantena, o volume em uma semana (de 04 a 11 de novembro), ultrapassou a casa dos 233 milímetros ou seja, foram mais de 230 litros de água por metro quadrado que caiu sobre a cidade. Tendo se passado apenas 12 dias do mês, este volume é o maior dos últimos anos mesmo contanto os meses inteiros, ou seja, não há registros recentes de um volume tão significativos assim.

Outro registro que a redação do portalmantena apurou foram as horas de chuva em sequencia, que ultrapassaram as 40 horas, ou seja, na sexta-feira (9) e sábado (10), os dias foram de céu carregado e uma chuva constante caindo sobre a cidade.

O nível do córrego São Francisco se manteve estável, não chegando a subir mais do que um metro do seu nível normal. No entanto a preocupação veio sobre as encostas pois com a terra encharcada, deslizamentos de terra poderiam ocorrer, porém não tivemos registros confirmados pela Defesa Civil Municipal. Pelas previsões, a semana segue com alta umidade relativa do ar e ainda previsão de mais chuvas.

O sol deve surgir no meio da semana, com a previsão de dias mais secos e sol forte para o feriado da próxima quinta-feira dia 15 de Novembro.

ESPAÇO EMPRESARIAL