Horário de verão nem começou mas já provocou transtornos

O horário de verão ainda não entrou em vigor neste ano de 2018 e já provocou transtornos para o cidadão. Como já foi divulgado pela mídia nacional, este ano de 2018 o horário sofreu alterações na data do seu início, e até mesmo adiamentos que não se confirmaram, o certo é que a data definida pelo governo será mesmo dia 04 de Novembro (domingo), quando os relógios serão adiantados em 1 hora.

As confusões no entanto já começaram com o simples adiamento da primeira data. Na última semana, muitos aparelhos celulares já trocaram os horários, o mesmo aconteceu na meia noite deste domingo (21), quando vários relógios de computadores e alguns celulares amanheceram com o horário adiantado (horário de verão), um sistema automático que os aparelhos adotaram.

Esta foi a segunda confusão em uma semana, provocando transtornos e dúvidas que ao longo do dia foram espalhadas pelas redes sociais na internet.

O correto é observar a data que foi estipulada pela atual gestão, que determinou para o próximo dia 04 de Novembro, o início do novo horário, ai sim, os relógios deverão ser adiantados em 1 hora.

Segundo informações, o horário de verão tem como tradição iniciar no terceiro domingo do mês de Outubro, no entanto, em função das eleições 2018, disputada em dois turnos, a data foi alterada. Uma alteração que poderia ter sido adiada para o dia 18 de Novembro, em função de uma solicitação feita junto ao governo federal, em razão das provas do ENEM, no entanto, este segundo adiamento não foi adotado. 

ESPAÇO EMPRESARIAL