63% dos casos de Chikungunya em Minas foram registrados em Valadares

Dos 4.852 casos prováveis de chikungunya registrados em Minas Gerais neste ano, 3.074 das notificações, cerca de 63%, estão localizadas em Governador Valadares, segundo a secretaria de Estado de Saúde.

As cidades de Teófilo Otoni, Conselheiro Pena, Aimorés e Medina também possuem maior incidência de registros da doença. Apenas em janeiro de 2017, foram registrados no estado 706 casos, número maior do que todas as notificações da doença em 2016, quando foram registrados 500 casos prováveis.

Por esse motivo, na tarde desta quarta-feira (29) o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde da secretaria de Estado de Minas Gerais, Rodrigo Said, falou sobre as ações do governo estadual para lidar com esse cenário.

Segundo ele, o estado está apoiando os municípios com equipes em campo, discutindo estratégias de enfrentamento, acompanhando ações de controle do aedes aegypti e ainda apoiando na implantação de centros de hidratação para as pessoas afetadas por meio de disponibilização de mobiliário, envio de medicamentos e recursos financeiros.