Whey Protein, quais os Mitos e Verdades sobre este suplemento

Para muitos praticantes de atividades físicas, whey protein é indispensável. O suplemento é uma fonte de proteínas com baixo conteúdo de carboidratos e gorduras. No mercado há opções com diferentes rendimentos, sabores e preços. Entretanto, é preciso estar atento na hora de escolher qual utilizar.

Quem faz alguns esclarecimentos é a Nutricionista Carol Mota, especialista de HND, marca do Grupo Hinode. Ela destaca que há muitos mitos em torno da suplementação. Confira abaixo os questionamentos mais comuns:

Apenas para ganho de massa muscular. Mito!

Além deste benefício, os aminoácidos essenciais presentes promovem uma ação imunológica, antimicrobiana e antiviral. Sendo assim, o suplemento também pode ser consumido por indivíduos com sistema imunológico debilitado.

Existe uma quantidade ideal de consumo.  Verdade!

A quantidade a ser consumida dependerá das condições do indivíduo. É preciso levar em consideração a quantidade de proteína já consumida na dieta, a prática de atividade física ou não, além dos objetivos, por exemplo, aumento de massa muscular.

Garantia de ganho de massa muscular. Mito!

A ingestão de proteínas em uma dieta é importante para o ganho de massa, entretanto não é o único fator. É preciso considerar o balanceamento adequado da dieta, entre proteínas, carboidratos e gorduras, além das vitaminas e minerais que são essenciais para as funções metabólicas, sem esquecer da prática adequada de atividade física.

Pode engordar. Verdade!

Todo alimento que contém calorias promove o ganho de peso se o consumo for maior que o gasto. Dessa forma, é imprescindível levar em consideração a dieta habitual e a prática de atividade física.

É preciso praticar atividade física ou esporte. Mito!

O uso de suplementos também é recomendado para indivíduos que não conseguem atingir as recomendações alimentares de proteína, carboidrato, gordura, entre outros, por meio de uma dieta convencional.

Veganos devem ficar atentos. Verdade!

O whey protein é um suplemento composto em sua maior parte pela proteína extraída do soro do leite. Entretanto, o mercado oferece cada vez mais suplementos proteicos de origem vegetal provenientes, por exemplo, da soja, ervilha e arroz. (Com informações, revista BEM MULHER).

Você encontra este e outros produtos na loja Mercado Natural em Mantena, situado à praça da Bíblia, 95 no centro da cidade, e o melhor, com preço promocional neste final de semana.

ESPAÇO EMPRESARIAL