Patrulha Rural é implementada em Baixo Guandu

A Polícia Militar implementou a Patrulha Rural no município capixaba de Baixo Guandu. A zona rural passou a ter policiamento específico com equipe treinada e viatura adequada. Segundo o Capitão Balbino, Comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão, foram definidas rotas diárias para a equipe visando a realização a presença ostensiva em todos os distritos e localidades do município.

Os militares irão atuar com viés comunitário, realizando visitas e reuniões com as comunidades. O Comandante relatou sobre a importância da sociedade nesse processo “a Polícia Militar tem não o poder de ser onipresente.

Os recursos operacionais devem ser alocados de forma racional para gerar maior eficiência. Para isso solicitamos que a sociedade contribua com informações para a melhoria do planejamento. Mobilize a comunidade no exercício de cidadania, ajudando a PM a garantir a segurança pública”.

O Oficial informou ainda que reuniões comunitárias serão agendadas nos distritos para debates sobre ações e melhorias. Para execução do policiamento a Unidade Policial de Baixo Guandu recebeu uma viatura nova toda adaptada para a atuação na zona rural. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL