Grande Operação ambiental foi realizada em Mantena e região

Uma Grande Operação Ambiental conjunta, foi desencadeada entre os dias 24 e 27 de Setembro, no GPMamb de Mantena em apoio aos fiscais do Nufis SEMAD.

Os fiscais, oriundos de outras regiões do Estado de Minas Geras estiveram na região com o objetivo de coibir a prática de crimes contra a fauna Silvestre, comércio ilegal de aves e adulteração de anilhas.

Segundo informações, foram fiscalizados alvos na cidade de Mantena e no distrito de Barra do Ariranha, e ainda em Itabirinha e São João do Manteninha.

E as fiscalização não param por ai, outras operações serão realizadas pelo grupamento de Meio ambiente de Mantena bem com outras agendadas com o órgão ambiental SEMAD que são responsáveis pelo monitoramento das movimentações de Passariformes em todo o território Nacional através do SISPASS IBAMA.

Segundo informações, a operação realizada teve os seguintes resultados: 218 pássaros apreendidos (15 pássaros em extinção) e um vasto material apreendido, entre eles: 191 Gaiolas; 06 Armadilhas; 05 Alçapões; 01 Tarrafa e 01 Arma de Fogo. 33 Reds foram registrados e ainda 18 TCO, 04 BOS e 31 AI (Auto de Infração).

O Total de Multas aplicadas corresponde a 334.975 UFENGS (R$1.089.137,71).

Os animais apreendidos foram encaminhados ao Cetas -Centro de Triagem de Animais Silvestres em Aracruz/ES e Belo Horizonte. Foram utilizados 03 vans para o transporte, e os animais foram acompanhados o tempo todo por uma veterinária responsável pela triagem e soltura dos animais.

Na Operação foram utilizados 05 viaturas da PM e Três Vans e 07 veículos do órgão ambiental. Participaram da Operação os policiais: Sgt PM Edwalter; Sgt PM Mendes; Sgt PM Fábio; Sgt PM Vinícius; Sgt PM Porto; Cb PM Catalunia; Cb PM Danilo; Cb PM Stayless; Cb PM Barreto; Cb PM Vitor e ainda 15 Fiscais Nufiz SEMAD. ( fonte/fotos:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL