Visto de Residência pode ficar mais fácil para Portugal

Uma alteração na lei aprovada pelo governo Português, e que entrará em vigor no próximo dia 1º de Outubro, deve facilitar a vida de estudantes, empresários e trabalhadores qualificados Brasileiros em conseguir o “VISTO DE RESIDÊNCIA”.

A documentação necessária deverá ser obtida pela internet, com o objetivo de aliviar a grande carga de trabalho dos consulados e dos postos dos serviços de atendimento de estrangeiros e fronteiras, que estão com serviços acumulados. O procedimento tende a ser digital e em certos casos vai dispensar a entrevista pessoal.

O governo português alterou esta lei, chamada lei de estrangeiros, que entra em vigor dia 1º de Outubro. Como vem aumentando muito a procura de brasileiros pelo visto de residência em Portugal, esta alteração na lei portuguesa com certeza irá facilitar a vida de quem busca melhores condições de vida e trabalho fora do Brasil.

Como em Portugal, falta mão de obra qualificada, esta alteração na lei foi planejada para atrair essa mão de obra e dar maior equilíbrio demográfico ao país. Com esse processo digital as coisas podem ficar mais fáceis, não só o Brasil, mas todos os países que falam a língua portuguesa. (com informações: Globonews).

Veja matéria completa na GLOBO NEWS

ESPAÇO EMPRESARIAL