Mantenenses infectados pela Malária em Vila Pavão estão medicados

Alguns cidadãos mantenenses, que residem na zona rural do município de Mantena, foram confirmados com os sintomas da Malária, e a notícia chegou rapidamente às redes sociais e grupos de Whatsapp, e de certa forma assustou há muitos mantenenses.

A redação do portalmantena foi então buscar informações junto à secretaria de saúde em Mantena e obteve respostas do Secretário de Saúde, Sr. Ocimar Rufino.

Segundo ele a informação é verídica, e realmente alguns cidadãos que residem no município de Mantena, passaram alguns dias no município capixaba de Vila Pavão, e acabaram contraindo a doença. Eles no entanto, já estão sendo atendidos, “Eles já estão sendo tratados, medicados, monitorados durante as 24 horas e já não correm o risco de transmitir a doença, porque o ciclo da doença já foi paralisado.

As pessoas podem ficar tranquilas porque estas pessoas contaminadas não vão transmitir Malária podem ter contato com elas tranquilo. O foco da doença ainda está na região de Vila Pavão.

Em Mantena nós não temos foco, ou seja, que transmite a doença. A transmissão da doença ainda se dá lá em Vila Pavão. É uma coisa que estamos vigilantes e atentos… conscientizando a população”, disse o Secretário.

A equipe da vigilância epidemiológica está atenta em Mantena, inclusive com treinamento, orientação, suporte e atenção da secretaria Regional e estadual de saúde.

ESPAÇO EMPRESARIAL