Operação da PM atinge várias cidades na região com 8 prisões

Foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (16), a Operação Integrada I PM/PC, na Área Integrada de Segurança Pública (AISP 2) que compreende nove municípios da região Norte/Noroeste do estado capixaba. 

A operação foi coordenada pelo tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º Batalhão e pelo Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, delegado-chefe da 17ª Regional.

Foi realizado o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, blitz de trânsito, abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais (bares e outros), com pontos de bloqueios em todos os municípios da AISP 2.

Segundo os coordenadores, nesta manhã já foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em residências, dois mandados de prisão e um de internação de adolescente. Também estão sendo feitos pontos de bloqueios em todas os municípios envolvidos. Até o momento foram detidas cinco pessoas, dentre elas uma adolescente de 17 anos e apreendido um revólver calibre 38, munições, drogas, dinheiro e outros materiais.

Em Nova Venécia foram apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher, três congeladores contendo quase 200 quilos de carne. A mulher e o pai dela foram conduzidos à delegacia.

Em Pinheiros, foi preso um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, após informações de militares da 14ª Companhia de Nanuque/MG. O autor de 24 anos, foi abordado dentro de um ônibus quando se deslocava da cidade de Nanuque para Pinheiros. O revólver estava escondido dentro de uma mochila. 

Em Vila Pavão, foi detido M.E.F.S. e apreendido um adolescente de 17 anos. Os dois são acusados de participação em crimes de roubo de veículos no município de Ecoporanga. Com ele foram apreendidas 12 buchas de maconha. Em Ponto Belo, foi apreendida uma adolescente com drogas. Já em Vila Valério foi preso um homem com um mandado de prisão em aberto.

Em Teixeira de Freitas/BA, foi preso pelos militares da Caema, um homem acusado de homicídio na cidade de Montanha. Segundo o tenente-coronel Aleixo, a prisão do criminoso faz parte da integração da tríplice Divisa (PMES, PMMG e PMBA), que inclusive estão participando de um ponto de bloqueio na Comunidade de Três Corações.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios. Um dos detidos já tem passagens por furto de animais bovinos.

Ao todos estão sendo empregados 178 policiais Militares do 2º Batalhão e 20 Policiais Civis, além de militares das Polícias de Nanuque e da Caema, que compõem a Tríplice Divisa. Foram empregados também cães farejadores da Caema. Segundo os coordenadores a operação continua em todos os municípios. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL