Atualizado, já são 106 casos de Malária na região

Num espaço de 24 horas, de acordo com boletim divulgado na noite desta quarta-feira (08), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), houve um aumento de 24 novos casos de malária em Vila Pavão. Agora, já são 86 casos confirmados. Até o final da tarde da última terça feira (7), eram 62 casos.

No município vizinho de Barra de São Francisco, o número de casos passou de 18 para 20. Agora, no estado do Espirito Santo, já são 106 casos confirmados da doença.

O município pavoense recebeu um novo lote de inseticida e 500 kits de testes para a identificação da malária. Os testes são realizados pelas equipes de saúde durante as visitas na zona rural.

Já o inseticida, está sendo usado na borrifação de ruas, nos quintais e dentro das casas nas áreas consideradas de risco, para bloquear os focos do mosquito.

A equipe que combate a malária em Vila Pavão suspeita que a doença tenha chegado ao município através de familiares de pessoas que vivem na região norte do País, que foram ao município visitar parentes ou os próprios moradores que tenham ido e voltado. (fonte:prefeituraVilaPavão).

ESPAÇO EMPRESARIAL