Polícia Militar inicia instrução no sistema Delegacia Online em Santa Teresa

Na última segunda-feira (20), 16 policiais militares lotados na 8ª Companhia Independente iniciaram o curso de capacitação no sistema digitalizado de ocorrências, a Delegacia Online (Deon), para confecção de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).

O curso contemplará todo o efetivo da Unidade, sendo ministrado no auditório do Polo UAB – UFES em Santa Teresa e ocorrerá nos dias 20, 22, 27 e 29 de março.

Os militares serão capacitados para atuarem nos municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itarana e Itaguaçú, cidades inseridas no âmbito da Unidade Operacional com sede em Santa Teresa.

Os militares serão atualizados acerca de conhecimentos nas áreas de Legislação de Trânsito, detalhando no sistema Deon as ferramentas que serão utilizadas para confecção do BOAT, campo a campo as opções a serem registradas. Informada à tropa que o número do BOAT é diferente do registro de Ocorrência Criminal não podendo ser utilizado Boletim Unificado.