PM recupera moto e detém suspeito após vítima ter sido baleada

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar com uma motocicleta roubada, na noite da última quarta-feira (1), na cidade de São Gabriel da Palha.

A apreensão do menor aconteceu no bairro Vila Comboni durante uma abordagem policial, por volta das 23h25’. De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão, capitão Renzo Caser, os militares realizaram patrulhamento preventivo no bairro quando abordaram o adolescente em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta.

Segundo o capitão Caser, enquanto era averiguada a procedência da motocicleta, os militares receberam informações de que um homem havia dado entrada no hospital daquela cidade, vítima de tentativa de latrocínio e que a motocicleta roubada pelos criminosos tinha as mesmas características do veículo que estava em poder de adolescente.

De posse das informações, os militares foram até o hospital local e em contato com a vítima, descobriram que a motocicleta era de sua propriedade e que o veículo tinha sido roubado por dois criminosos, que inclusive efetuaram disparos contra sua pessoa.

Disse ainda que o menor tinha as mesmas características de um dos criminosos, inclusive suas vestes eram idênticas às vestes de um deles.

O adolescente foi apreendido e encaminhado ao DPJ de Barra de São Francisco, acompanhado de sua genitora. Segundo o oficial, o suspeito já tem passagens por atos infracionais de tráfico de drogas, furtos, roubos e outros, inclusive ele estava internado no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) em Linhares e havia sido liberado há cerca de 20 dias. (fonte:PM).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL