Reabertura da CAPEL foi tema de reunião na região

Na tarde desta quinta-feira dia 02 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Aimorés uma reunião entre cooperados Capel da região de Aimorés e Laticínios Colatina/ES com a pretensão de reabertura da Cooperativa e geração de empregos.

O Prefeito Diogo esteve participando juntamente com uma comissão de cooperados, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária Márcio Magri, Vereador Emerson Freitas, cooperados e representantes da Laticínios Colatina (Quero Quero).

Em sua fala, o Prefeito Diogo enfatizou que está empenhado na possibilidade da reabertura da Capel,e com união e esperança ele acreditava que em breve a Capel estaria funcionando novamente em Resplendor, gerando empregos no município e na região.

Em várias falas os representantes informaram que as ações iniciais serão divididas em três partes: captação pela Quero Quero de 30 mil litros de leite por dia, renovação das licenças ambientais, e a volta da produção de laticínios em Resplendor, assim gerando empregos e postos de trabalho. Essas três partes segundo a comissão seriam executadas num prazo até o final deste ano.

Os representantes do Laticínios Colatina enfatizaram que a proposta foi lançada, e que agora irão continuar reunindo os cooperados para assim definirem e tomarem todas as decisões. (Assessoria. Fotos: Stéphano Mattos).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL