Dia Mundial da Água foi celebrado em Mantena com distribuição de mudas e panfletos

O Dia Mundial da Água, celebrado no planeta nesta quarta-feira dia 22 de Março também foi de reflexão e atividades em Mantena. Logo bem cedo, representantes da APAM, do SAAE, secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cômite da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, Polícia Militar de Meio Ambiente, Secretaria de agricultura e autoridades municipais estiveram na praça Fernandes Filho, no centro da cidade onde um evento especial foi realizado.

A população teve acesso a mudas de árvores e ainda recebeu panfletos informativos e esclarecedores sobre a preocupação com a Água, e o seu desperdício.

Um momento todo especial que fez a todos refletirem sobre o que temos feito ao meio ambiente e principalmente com a Água, sua escassez e as formas de preservá-la com o plantio de árvores. Foram colocadas à disposição dos mantenenses e amigos 250 mudas de árvores frutíferas como também da mata ciliar.

Mudas de Ipê, Oiti, sapucaia, Amora, Tamarino, Abricó, Palmeira entre outras foram distribuídas, diretas do viveiro da APAM. Muitos mantenenses levando várias mudas de árvores para plantarem em seus quintais, em suas propriedades e fazendas realizando assim uma ação de preservação, pois todos estão preocupados com as mudanças climáticas extremas que temos enfrentado, principalmente com o agravamento do desmatamento.

O manhã foi produtiva, muitas pessoas se envolvendo com esta ação em prol da água, da preservação ambiental preservando assim este bem maior, imprescindível à vida no planeta.