PM Ambiental localiza desmate e autor é conduzido à delegacia

Na última terça (17), uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou um corte seletivo de três árvores nativas no município capixaba de Colatina.

Os troncos estavam cortados em toretes e acondicionados ao lado de um secador de café, em pleno funcionamento, na mesma propriedade. Duas árvores eram da espécie conhecida como angico e outra não identificada imediatamente. Além da madeira mencionada, foram apreendidos também quatro estéreos de lenha nativa e um trator de esteira. 

O proprietário informou não possuir autorização para o corte/depósito da madeira nativa, tampouco licença ambiental para operação do secador de café, caracterizando os crimes de ter em depósito produto florestal nativo sem autorização e fazer funcionar serviço potencialmente poluidor sem o devido licenciamento do órgão competente, ambas as infrações previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Diante dos fatos, o proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil Regional de Colatina, para os expedientes necessários e demais providências cabíveis.

A população pode ajudar o BPMA a evitar danos maiores ao meio ambiente, realizando denúncias por meio dos telefones 190 e 181. (fonte/foto:PM).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL