IPVA, Licenciamento anual e DPVAT terão boleto único no ES

Os proprietários de veículos do Espírito Santo começaram a receber no mês de março os boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O calendário 2017 de pagamento para veículos leves tem início no mês de abril com algumas novidades. A partir deste ano, o IPVA para esses veículos poderá ser parcelado em até quatro vezes. Além disso, houve a unificação do IPVA, do Licenciamento Anual e do Seguro DPVAT em único boleto. A novidade deste ano é o envio unificado dos boletos do IPVA, do Licenciamento Anual e do Seguro DPVAT.

Os proprietários de automóveis, motocicletas, caminhonetas e utilitários que optarem pelo pagamento da cota única do IPVA, que dá direito a desconto de 5% neste imposto, e também dos veículos isentos de IPVA deverão quitar o licenciamento nos meses de abril e maio, de acordo com os finais das placas, quitando o IPVA, o Licenciamento e o Seguro DPVAT juntos.

Para os que preferirem parcelar o pagamento do IPVA, o pagamento do DPVAT deverá ser efetuado junto com a primeira parcela, já o pagamento do licenciamento poderá ser feito junto à última cota do imposto, nos meses de julho e agosto, de acordo com os dois números finais da placa do veículo.