Radares instalados em Mantena, Central e Divino começam a multar nesta terça-feira

Mais 21 radares fixos vão entrar em operação em rodovias mineiras a partir desta terça-feira em diferentes pontos. Os equipamentos passam operar de modo definitivo e, consequentemente, a multar os motoristas que ultrapassarem o limite de 60 km/h.

Cinco destes 21 radares foram instalados na MGC 381 entre Mantena e Governador Valadares. Em Mantena no quilômetro 2,5, em Central de Minas quilômetros 46,3 e 49,6 e em Divino das Laranjeiras quilômetros 81,2 e 88,9.

Os 21 radares estão ligados desde o dia 14 de março, funcionando em caráter educativo para alertar os motoristas sobre a necessidade do respeito aos limites de velocidade.

De acordo com levantamento feito pela Gerência de Segurança Viária do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) em janeiro de 2017, período de muito movimento nas estradas de todo o Estado, dos 25.765.242 veículos passaram pelos equipamentos, somente 34.216 foram autuados, o que corresponde a 0,13% do total de veículos fiscalizados.

A localização de todos os radares que estão em operação pode ser consultada no site do Departamento, no link www.der.mg.gov.br/saiba-sobre/radares-do-dermg