Verão se despede com chuva fina e rajadas de vento mas em Mantena não choveu

O último dia do verão 2017 em Mantena aconteceu com o céu carregado de nuvens escuras e uma ameaça de chuva que não se confirmou neste domingo dia 19 de março. A tão esperada chuva de março, fechando o verão, como também foi tema da bela canção de Tom Jobim, não aconteceu.

Já o domingo na região foi de vendaval registrado no início da tarde, em Mantena as rajadas de vento chegaram a 39 km/h, levantando poeira em muitas ruas além de deixar muitas árvores com folhas arrancada. Na região, um internauta registrou pequenas árvores e galhos arrancados e jogados na rodovia MGC 381 no município de Divino das Laranjeiras.

Existe também o relato de chuva em outros municípios porém em Mantena a chuva não caiu.

Os últimos dias em Mantena tem sido secos e com um forte calor, principalmente durante a noite onde normalmente é o clima é mais ameno. No entanto, o fim da estação mais quente do ano chegou, e na manhã desta segunda-feira dia 20 de março, o Outono já deu as caras. Nesta segunda-feira (20), às 07h29, iniciou-se oficialmente o outono no hemisfério sul.

De acordo com o meteorologista do Climatempo nesta segunda quinzena de março, a massa de ar quente que está sobre capixaba será empurrada para a região Nordeste do país. Isso fará com que ocorram mais chuvas na região. A perspectiva para o mês de abril também é de momentos de chuva sobre o estado capixaba e região.