Grupo é preso e duas armas apreendidas na região

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, na tarde do último domingo (17), na localidade de Córrego da Penha, zona rural do município capixaba de Nova Venécia, três homens e duas mulheres acusados de tentativa de homicídio, extorsão e porte ilegal de armas de fogo. Com o grupo foram apreendidos dois revólveres, munições diversas, um veículo e outros materiais.

Os militares foram acionados por familiares de um jovem de 19 anos para atender uma ocorrência de extorsão mediante sequestro. O irmão da vítima contou que três homens a bordo de um veículo VW/Gol, cor verde, chegaram ao local onde ele e o irmão estavam alojados, dizendo que iria matar seu irmão porque ele devia a quantia de R$ 500,00 proveniente de dívidas de drogas.

Em seguida os criminosos agarraram a vítima e a jogou no porta-malas do carro, seguido em direção ao Patrimônio do Bis, zona rural de Nova Venécia. Os militares foram acionados e após colocar em ação o plano de cerco, interceptação e bloqueio da Unidade, localizaram o jovem que havia sido liberado à beira da estrada.

O rapaz contou que os suspeitos o agrediram e após ameaça-lo de morte eles o liberaram. Os policiais continuaram as buscas e a cerca de três quilômetros conseguiram alcançar os suspeitos que estavam parados no meio da estrada.

Ao avistarem a viatura policial, os criminosos fugiram. Logo mais à frente, os suspeitos arremessaram uma arma de fogo pela janela do veículo e em seguida outra arma foi jogada no mato. No local, os policiais abordaram cinco pessoas.

No carro havia também duas crianças. Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco cartuchos e um revólver calibre 32, com quatro munições, e o veículo Gol. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de São Mateus.

Segundo denúncias, o grupo é suspeito de participação em crimes de roubos e outros crimes na região. (fonte/foto:PM).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL