GALOMAN, mantenenses reunidos, paixão pelo Atlético Mineiro

Amigos mantenenses, torcedores do Clube Atlético Mineiro, comemoram com alegria a consolidação de uma torcida que surgiu em Mantena em 2010, levando o nome da cidade junto com a paixão do coração, torcer pelo “Galo forte vingador”.

Na semana do último jogo do campeonato brasileiro 2018, antes da paralisação para realização da Copa do Mundo na Rússia, alguns deles se encontraram na churrascaria Cantinho do Céu, onde receberam a Camisa da GALOMAN, que marca com estilo estes apaixonados pelo Galo de Minas.

Segundo informações, a GALOMAN surgiu numa sexta-feira dia 23 de Maio do ano de 2010, na final do campeonato mineiro, em um jogo do Atlético contra o Ipatinga.

Os amigos atleticanos Thiago e Leandro Pontes tiveram a idéia e o nome pegou. Em seguida foram definidos alguns projetos entre eles a construção de uma rede social para reunir os amigos e informações sobre o time, bem como outras ações como um grupo fechado no Whatsapp onde muitos e muitos atleticanos, tanto em Mantena como fora do país, se comunicam. Na última semana, mais um projeto se concluiu foi a entrega das camisas encomendadas.

Na estampa, além da logomarca o desenho tem significado. Ao fundo os contornos da Pedra do Emiliano (cartão postal de Mantena), um galo com o braço e punhos cerrados como fazia o atacante Reinaldo, um dos maiores ídolos do time.

O desenho ainda trás uma capa que tem alusão a um super herói, uma marca de luta sem medo dos desafios. Segundo a direção da GALOMAN, a idéia e promover novas ações, envolver os apaixonados pelo GALO como já acontece nas capitais pelo país, e um grande evento pode acontecer ainda esse ano em Mantena, reunindo estes amigos. 

 

ESPAÇO EMPRESARIAL