Brasil decepciona e fica no empate na estréia na Copa

A Seleção Brasileira começou neste domingo (17 de Junho) a grande prova de fogo no trabalho do treinador Tite, encarando a maior competição do futebol, a Copa do Mundo.

Diante da equipe Suíça, o resultado acabou frustrando os brasileiros que ajudaram a encher a Arena Rostov na Rússia, e não viram a vitória brasileira com um time apagado, sem criatividade. Foi apenas 1 a 1 o resultado final, justamente na estréia do Brasil, fato que só aconteceu na copa do mundo de 1978.

O gol do Brasil foi marcado pelo atleta Philippe Coutinho, alias, um golaço com um chute poderoso que no detalhe mostra uma trajetória e um efeito bonito na bola até balançar as redes. A esperança do Brasil, Neymar não estava numa noite feliz, e criou pouco, aparecendo também muito pouco durante o jogo. 

Já a Suíça se mostrou outra vez um adversário chato de se enfrentar. Defensiva, conseguiu o empate em bola parada – gol de Zuber sozinho na pequena área. Faltou sorte no fim do jogo, com chances para fazer o segundo. 

Fica a expectativa agora de maior aproveitamento nas finalizações e atenção na bola aérea adversária para a sequência do Mundial.

O Brasil enfrenta a Costa Rica na sexta-feira que vem, em Sait Petersburg, e fecha a primeira fase com a Sérvia em Moscou. (foto:divulgaçãoFIFA).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL