Francisquenses são alertados a combater o Mosquito da Dengue

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de a população francisquense não fraquejar na batalha contra os mosquitos transmissores da Dengue e Febre Amarela. De acordo com um relatório apresentado pelo setor de Vigilância Ambiental em Saúde, o número de focos confirmados do mosquito Aedes Aegypti alavancou em 2016 se comparado ao ano anterior.

Entre essas confirmações também constam focos do mosquito Albopictus, responsável por transmitir a doença da Febre Amarela. O Coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde, Gelder Daniel da Silva, salienta que se cada um fizer a sua parte, o mosquito não terá vez no Município.

A população também pode contribuir denunciando áreas que aparentam estar desassistidas pelo proprietário. Em terrenos onde o mato dificulta a visibilidade, por exemplo, podem estar recipientes de fácil acumulo de água lançados por terceiros. Para fazer a denúncia, basta ligar no telefone: (27) 3756 – 5165 e informar o problema ao setor responsável. Para preservar a imagem do denunciante, não será necessário a identificação.