Vereadores indicam pavimentação urgente de um trecho importante em Mantena

Conforme mencionado em matéria publicada no portalmantena na última semana, o vereador Paulo Mariano de Oliveira (Paulinho do Loteamento), acompanhado de seu colega no legislativo Wanderson Ferreira da Silva (Branca de Neve), encaminharam ao executivo em Mantena, uma indicação formal de número 029/17 na última quarta-feira dia 15 de março, durante reunião ordinária na Câmara Municipal.

A indicação faz referência à necessidade urgente de pavimentação (seja por calçamento ou asfalto), da avenida Hidelbrando Florindo de Freitas, trecho que tem início no bairro 13 de Junho dando acesso até a rodovia MGC 381.

A justificativa apresentada pelos vereadores na indicação é uma realidade, o trecho tem um grande fluxo de veículos (com cerca de 300 veículos passam diariamente pelo local), bem como o fluxo de veículos que transportam alunos (em 4 horários), e também dá acesso a pelo menos 3 bairros (Filadelfia, Vila Florindo e Morada Nova), abrigando mais de 300 famílias.

Bom lembrar que já é um incansável pedido dos moradores a pavimentação deste trecho pois em momentos de seca, a poeira é um problema sério afetando a saúde das pessoas, já em momentos de chuva o problema chega a ser intransponível pois por diversos momentos até mesmo o trânsito de veículos fica bloqueado sem qualquer possibilidade de circulação, com imensos atoleiros.

Transitar a pé em dias de chuva é uma situação complicada, uma tarefa difícil, pois moradores e trabalhadores sentem na pele os transtornos. Os vereadores esperam com esta indicação serem atendidos pelo executivo municipal, atendendo não apenas o pedido dos políticos mas sim um anseio da população que sofre dia a dia.