Falta de água em Vargem Grande faz prefeito buscar solução junto a Copanor na capital

Uma situação que vem deixando a população indignada no distrito de Vargem Grande, município de São João do Manteninha, é a falta de água. Segundo informações, o problema está na bomba de captação que pelo visto deve ser substituída ou ter uma reserva que possa suprir a demanda da comunidade, pois o abastecimento vem sendo reduzido ou interrompido. As famílias que residem principalmente das partes altas são as mais prejudicadas.

O prefeito municipal Sr.Gentil sabendo deste problema que vem se arrastando, seguiu até a capital Belo Horizonte, acompanhado de seu vice Marquinho, onde participaram de uma reunião com lideranças políticas, e o assunto foi” Copanor”, empresa que é a responsável pelo saneamento no município de São João.

O prefeito informou que está buscando uma solução para este problema e que está travando uma batalha contra a companhia, uma ação que une o executivo e o legislativo.

Ele informou ainda que estarão fazendo o possível para que a empresa cumpra com o contrato o que o resultado seja convertido em melhoras no abastecimento, caso contrário o contrato será rompido. O prefeito também já esteve no Ministério Público em busca de informações e numa solução para o impasse. (com informações portalvargemgrande)