Secretarias importantes em Mantena tem combustível até quarta-feira

A redação do portalmantena, buscando informação para levar até a população sobre a demanda e oferta de combustível para manter a infraestrutura dos serviços públicos prestados pelo município neste período conturbado da Paralisação dos Caminhoneiros, fez contato com o comando de algumas secretarias importantes do município de Mantena.

Em conversa com o Sr. Ocimar Rufino, Secretário municipal interino de Saúde (que também responde pela secretaria de Transporte), ele nos informou que o município de Mantena possui uma reserva de combustível que atenderá algumas demanda até a próxima quarta-feira (30 de Maio). Esta reserva será destinada para os serviços de Urgência e Emergência, Hemodiálise, Serviço de Lixo e Transporte Escolar.

Segundo o secretário não haverá a suspensão das aulas no município. De acordo com o Ocimar, esta é uma “Previsão” para o funcionamento destes serviços essenciais até Quarta-feira.

O Secretário salienta no entanto que a Coleta de Lixo na cidade funciona com esta provisão até quarta, porém com relação à Educação ele não sabe precisar se a demanda será atendida, para tanto será feita uma reavaliação junto com a Secretária de Educação. Mesmo assim, o secretário informa que, se a Gasolina não for suficiente, “as escolas municipais não irão fechar”.

Uma reavaliação da situação envolvendo as Secretarias de Saúde e Educação será feita na tarde desta segunda-feira, envolvendo equipes, o mesmo acontecendo com a demanda da Secretaria de Obras.

Com relação a medicamentos e a própria hemodiálise realizada por pacientes de Mantena, em Governador Valadares, segundo Ocimar, a previsão é até quarta-feira, e para tanto a coordenação da GRS já está tomando todas as providencias para que não falte este atendimento que é prioritário.

No entanto o secretário nos disse que está sim preocupado, principalmente se a situação persistir e não for normalizada até a próxima quarta-feira, pois desta forma as consequências serão grandes não apenas em Mantena, mas em todo o país.

Porém ele é otimista e acredita que tudo será resolvido para o bem de todos, “Acredito que com a graça de Deus, a gente não vai ser afetado diretamente”, concluiu o secretário.

 

ESPAÇO EMPRESARIAL