Greve dos caminhoneiros já provoca falta de produtos em Mantena

A paralisação dos Caminhoneiros pelo Brasil chega ao 6º dia, e as consequências já estão sendo sentidas pelas famílias nas cidades do interior.

Em Mantena, com o agravamento da situação e a falta da reposição de mercadorias, prateleiras dos supermercados e estabelecimentos já começam a apresentar a falta de produtos, e muitos deles fazem parte dos gêneros de primeira necessidade.

O gás de cozinha mesmo é um produto que já está em falta na cidade em alguns estabelecimentos e distribuidoras. Na manhã deste sábado muitas famílias mantenenses já tiveram que percorrer vários locais à procura do Botija. O mesmo já está acontecendo com os galões de água mineral.

Nas prateleiras, na sessão de legumes, muitos deles já não estão sendo repostos, a Batatinha é um bom exemplo. Isso sem falar no preço diferenciado de alguns produtos que teve elevação pela oferta menor que a demanda.

A situação pode se complicar ainda mais nos próximos dias, pois a reposição de produtos não é instantânea, a situação tem que ser normalizada em cidades maiores para então chegar ao interior.

Lamentavelmente ainda não se tem uma solução definitiva para o impasse entre o governo e os caminhoneiros, desta forma, cada um terá que economizar e ir se adaptando às condições que já estão limitadas.

 

ESPAÇO EMPRESARIAL