Passeio Ciclístico pela Vida, Maio Amarelo em Mantena

Com o mês de Maio chegando ao fim, o que não se pode esquecer é que uma importante campanha realizada pela Polícia Militar, Comsep e voluntários em Mantena, o “Maio Amarelo”, deve continuar.

No último sábado, mais um importante evento de conscientização sobre este tema, chamando a atenção pela segurança no Trânsito, foi realizado na cidade.

Desta vez o público envolvido foram os ciclistas, e muitos deles apoiaram o evento realizado. Um belo Passeio Ciclístico foi realizado pela cidade, a concentração aconteceu na avenida José Mol, no centro da cidade.

Na ocasião, o sub tenente Wender, fez um momento de reflexão, falando a todos sobre a importância desta mobilização, chamou a atenção também da comunidade para a importância de todos respeitarem o trânsito e contribuírem para um trânsito mais seguro na cidade.

Ciclistas de Mantena, Barra de São Francisco, São João do Manteninha e outras localidades participaram deste passeio onde pudemos ver casais, pais com seus filhos e amigos pedalando em prol deste importante tema. Escoltados por viaturas da polícia militar, os ciclistas seguiram o trajeto centro/bairro Vila Nova e retorno ao centro.

Em alguns trechos por onde o Passeio percorreu, a viatura que estala à frente dos ciclistas parava e um momento de reflexão era ministrado, inclusive vários destes trechos foram marcados por mortes no trânsito violento que a cidade vem enfrentando. O resultado foi muito positivo e os ciclistas foram peça importante nesta mobilização chamando atenção para o problema. Veja abaixo algumas fotos deste evento.

 

ESPAÇO EMPRESARIAL