Caminhoneiros param em Ipatinga contra o aumento do combustível

(foto: Patrícia Belo/fonte:g1/vales)

Caminhoneiros fazem protesto na BR-381, em Ipatinga, na manhã desta segunda-feira (21). A manifestação é contra o aumento no valor do diesel e faz parte de uma mobilização nacional.

 Os caminhoneiros estão parados no acostamento da rodovia e o trânsito está liberado. A Polícia Militar Rodoviária acompanha o protesto e não informou quantos quilômetros de congestionamento.

O caminhoneiro Wiliam Fagner Delfino de Oliveira foi um dos primeiros a estacionar o caminhão às margens da BR. Segundo ele, com o aumento do diesel os profissionais estão pagando para trabalhar.

“Nós não estamos mais aguentando trabalhar e tirar o dinheiro do bolso para sustentar a família e o caminhão. O frete que estamos fazendo não dá para manter pneus, manutenção do veículo, pagar impostos e ainda fazer as despesas de casa. Sem contar que eles aumentam o preço do diesel e nós continuamos a correr risco de morte nessas estradas perigosas”, disse.

O protesto começou por volta das 8h e os manifestantes não informaram o horário de encerramento. (foto: Patrícia Belo/fonte:g1/vales)

 

ESPAÇO EMPRESARIAL