Adutora de água se rompe e SAAE realiza manutenção

Tão logo foi comunicada, a equipe de manutenção do SAAE, bem como toda a estrutura foi mobilizada para realizar reparos em uma rede de abastecimento de água (Adutora), que se rompeu na tarde desta segunda-feira dia 14 de Maio em Mantena.

Segundo informações, a ocorrência aconteceu na zona rural, em um trecho que liga a Adutora das Barragens da Serra Branca e Córrego Frio até a ETA- Estação de Tratamento de Água, em Mantena. Desde então, funcionários do SAAE foram para o local, primeiro limpando a área para então iniciarem o processo de reparo na rede.

De acordo com a equipe de manutenção, a rede sofreu danos em dois trechos, um deles foi reparado na noite desta segunda-feira, no entanto, o maior dano aconteceu em uma extensão de quase 6 metros, trecho que será necessária toda a substituição.

Em função disso, os reparos que iniciaram na noite desta segunda-feira (em local de difícil acesso), continuam pela manhã desta terça-feira com previsão de conclusão ainda no período da manhã.

Para tanto, a direção do SAAE divulgou um comunicado à população informando sobre os danos na rede (vazamento), pedindo a colaboração de todos para economizar pois o sistema trabalha com uma oferta de água reduzida.

Na expectativa de que os trabalhos transcorram dentro do programado, o abastecimento de água à população não sofrerá restrições.

 

ESPAÇO EMPRESARIAL