Manifestação contra a Reforma da Previdência aconteceu em Mantena

Esta quarta-feira, dia 15 de março está sendo marcada em praticamente todo o país por paralisações e protestos contra a reforma da Previdência Social e trabalhista.  Em Mantena, não houve aulas na manhã desta quarta, e não haverá no período da tarde nas Escolas Estaduais.

Com os portões fechados, não houve aulas nas escolas Estaduais Dona Raimunda Duque e Zilda Pinheiro, e ainda CESEC. Uma manifestação foi registrada pelas ruas de Mantena logo bem cedo, com professores e profissionais da educação vestidos em sua maioria de preto e segurando cartazes e faixas protestando contra a reforma da Previdência Social e a trabalhista que está às portas para ser votada e aprovada pelo legislativo federal. Cartazes com inscrições “Aquele que não luta pelo futuro que quer, tem que aceitar o futuro que vier” e ainda “Todos estão convocados a lutar por uma aposentadoria digna”, foram alguns dos dizeres apresentados à comunidade.

Outro cartaz já foi mais direto, contra a PEC proposta pelo governo, “Vamos lutar pelo direito à aposentadoria! Diga não à PEC 287/2016”. Com apitos na boca e um carro de som onde o locutor falava o objetivo da manifestação, os professores caminharam pelo centro da cidade e se concentraram na praça Fernandes Filho, sendo visualizados pela comunidade nesta luta que está apenas começando.

Segundo informações as aulas nas escolas estaduais em Mantena serão retomadas nesta quinta-feira (16), no entanto o protesto foi realizado mostrando a indignação de todos com o texto e as condições que estão previstas nesta reforma da previdência. (fotos:BrunoValadares).