RELÍQUIA – Bloco 1, confira FOTOS da cidade de Mantena no passado.

Veja abaixo uma sessão de fotos históricas sobre a história de Mantena, confira abaixo nosso BLOCO 1 de fotos. Acervo garimpado na internet ou com amigos que nos enviaram para que fosse feito este catálogo aberto contando um pouco de como tudo aconteceu.

LEGENDA: Ponte sobre a rua Canuto Saraiva ( hoje parte da rua Presidente Tancredo Neves) em Mantena. Ponte lotada por mantenenses recebendo as carretas trazendo os POSTES DE CIMENTO para a instalação da energia elétrica, um dos grandes benefícios para a cidade.

.

.

LEGENDA: Ponte Antiga ( não existe mais), localizada na praça Rômulo Campos onde está localizado o prédio do Fórum. Hoje no local existe uma galeria onde não se vê mais o rio.

.

.

LEGENDA: Construção da Barragem de captação de água bruta do TURVO, operários do SAAE preparando o concreto para a realização da obra, há mais de 40 anos atrás.

.

.

LEGENDA: Av. José Mol, próximo à praça da Bíblia ( hoje ), antiga praça Benedito Quintino, podemos ver ainda uma cidade tranquila e cheia e expectativas para o crescimento. Na praça ainda não havia árvores.

.

.

LEGENDA: Imagens históricas, ao fundo Estádio de Futebol Rafael de Carvalho em Mantena ainda sem arquibancadas apenas cercado, abaixo, local onde hoje foi construído um posto de combustíveis. Vemos também várias edificações grandes onde eram armazenadas sacas de Café ( riqueza na época) da cidade.

.

.

LEGENDA: Sede da AABB em Mantena o início de tudo, piscina ainda sendo construída e algumas áreas ainda sem demarcação, não existiam árvores no local nem tão pouco casas ao redor do clube. Hoje (2017) infelizmente este clube não existe mais, foi devastado pela enchente de 2013 e não funcionou mais.

.

.

LEGENDA: Primeira Distribuidora Revistas, Discos e Jornais de Mantena, propriedade na época do Sr. Olvy de Oliveira, ponto que distribuía revistas para as bancas da região. Hoje no local existe uma construção em andamento ( praça da bíblia).

.

.

LEGENDA: Vista parcial do centro de Mantena, Avenida José Mol com postes de madeira ao centro iluminando a cidade. Laterais da igreja católica ainda em construção e muitos detalhes ao fundo. Em baixo vemos o prédio da padaria Nacional sendo construído.

.

.

LEGENDA: No passado “CASA FONSECA” hoje funciona no local a agência do Banco Itaú em Mantena, Esquina da Rua Benedito Valadares com a avenida Getúlio Vargas no centro da cidade.

.

.

LEGENDA: Local onde hoje existe a praça da Bíblia, antes era utilizado como ponto de ônibus (conhecidas Jardineiras da época). Movimento no centro da cidade de Mantena a muitos anos atrás.