Galo vence a 1ª e Cruzeiro perde a 2ª no Brasileirão 2018

O Atlético deu um pontapé na sequência de quatro jogos sem vitória. Na tarde deste domingo, no Independência, o Galo bateu o Vitória, por 2 a 1, e somou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

As apostas feitas por Thiago Larghi surtiram efeito. Gustavo Blanco, que ganhou a vaga de Elias, foi um dos destaques da partida. Ele deu o cruzamento para o primeiro gol, marcado por Ricardo Oliveira. Róger Guedes, que vinha sendo criticado pelo torcedor, teve nova chance e marcou o segundo, após cruzamento de Ricardo Oliveira. No fim, Gabriel fez contra após disputa aérea na área alvinegra.

O Cruzeiro repetiu os erros dos últimos compromissos, voltou a mostrar falta de repertório na criação das jogadas, e perdeu para o Fluminense por 1 a 0 mesmo com um jogador a mais desde os 15′ do primeiro tempo.

Gilberto foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza por um chute na cabeça de Sassá. Pedro, em posição de impedimento, marcou o gol do triunfo do Tricolor. Foi o segundo duelo em que o time de Mano Menezes saiu derrotado no Campeonato Brasileiro.

Na estreia, contra o Grêmio, também perdeu por 1 a 0 no Mineirão. O clube amarga a 18ª colocação na tabela. (fonte/foto:superesporte).