Educação Ambiental foi tema de palestra em Escola

Policiais militares que atuam na 3ª companhia de Polícia Militar Ambiental realizaram palestra de educação ambiental no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral Marita Motta Santos, na cidade de São Mateus.

O encontro foi na quinta-feira (19), e reuniu cerca de 30 alunos de faixa etária de 14 a 17 anos.

O convite foi realizado pelos professores Thaís Batista e Inácio Alves Júnior e os policiais abordaram as questões sobre os crimes contra a flora, fauna, pesca além das degradações e a problemática de lixo, focando sempre nos prejuízos gerados aos seres humanos, além das penalidades previstas em lei.

Foi apresentado também o histórico da Polícia Militar Ambiental, assim como suas prerrogativas e áreas de atuação, uma vez que o Batalhão de Polícia Militar Ambiental completou no mês de abril 30 anos de existência.

A Polícia Militar Ambiental firma seu compromisso com a população capixaba, prevenindo e reprimindo crimes que influenciam direta e/ou indiretamente na vida de todos os capixabas, inclusive os das futuras gerações, sempre em defesa de vida e do meio ambiente. (fonte/foto:PM)