Emissário de esgoto é reparado pelo SAAE no centro da cidade

Um reparo na rede coletora de esgotos ( emissário), que margeia o córrego São Francisco no centro de Mantena, está sendo realizada pelo SAAE desde o início desta semana.

A rede coletora de esgotos que capta os esgotos domésticos desde o bairro Nicolini, passando pelo centro da cidade e seguindo até a ETE ( Estação de Tratamento de Esgoto), no bairro Vila Florindo, se rompeu em função da última chuva forte no mês de Janeiro deste ano, próximo à ponte na rua Cândido Ilhéus.

Desde então, uma equipe de manutenção do SAAE vem avaliando a situação para realizar a correção do problema. O tubo de ferro que ficava suspenso dentro do canal, acabou se rompendo com a força da correnteza. Nesta intervenção realizada pelo SAAE, foi necessária a utilização de uma escavadeira para a manutenção correta. Uma base (suporte de tubo em aço), foi instalada no leito do rio, permitindo assim que o emissário fosse reparado e apoiado.

Operários do SAAE trabalham no local para concluir a obra ainda nesta terça-feira (14). Aproveitando o maquinário, a secretaria de obras do município retirou toneladas de barro, terra e pedra que fica acumulada neste trecho, local onde existe a conexão de dois córregos, formando assim o córrego São Francisco que corta a cidade.