Alunos da APAE realizam atividade na Feira Livre em Mantena

Em preparação para o Fórum Local de Autogestão, Autodefensoria e Família que acontecerá no próximo dia 23 de abril na sede da APAE de Mantena com tema: A Cidadania da Pessoa com Deficiência Intelectual no município de Mantena, os alunos da escolarização de Jovens e Adultos da APAE fizeram uma visita à feira livre da cidade.

Na oportunidade eles entregaram panfletos que destacam atitudes positivas de inclusão e fazendo uma pesquisa sobre o exercício da cidadania das pessoas com deficiência na cidade de Mantena.

Após as atividades os alunos se deliciaram com o tradicional pastel e caldo de cana e também fizeram uma visita a um supermercado situado no centro da cidade.  

Esta atividade contribuiu para que os alunos conhecessem mais um espaço coletivo da cidade e pudessem interagir com a comunidade, esta ação é essencial para o exercício da cidadania tanto das pessoas com deficiência como para a população, pois o direito a convivência com as diferenças é essencial para o processo de construção e conquista da cidadania. (fonte/foto:APAE).