Cruzeiro volta a ser Campeão Mineiro após 4 anos

Com um gol de Arrascaeta e Thiago Neves, o time de Mano Menezes venceu o arquirrival Atlético pelo placar de 2 a 0 e e ficou com o título do Campeonato Mineiro em 2018.

Esse era o resultado que o Cruzeiro precisava, pois havia perdido por 3 a 1 na partida ida, no estádio Independência. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe tinha a vantagem do empate no saldo de gols do confronto, em caso de um triunfo para cada lado. Arrascaeta foi o destaque da vitória cruzeirense.

O camisa 10 celeste, que já marcou seis vezes diante do arquirrival, foi decisivo para o título. Além de ter sido o autor do primeiro gol, foi o responsável pela jogada do segundo. Do outro lado, a decepção foi Otero.

O venezuelano havia sido um dos grandes nomes do Atlético-MG no primeiro jogo da final ao dar assistências para todos os três gols atleticanos no triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro.

Na volta, no Mineirão, o venezuelano caiu facilmente nas provocações de Edílson e ficou em campo por apenas 21 minutos. Otero deu uma cotovelada no lateral cruzeirense e foi corretamente expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O Cruzeiro não levantava a taça de campeão Mineiro desde 2014.