Piloto de Parapente morre durante competição em Baixo Guandu

Nesta terça-feira dia 03 de abril, a disputa do campeonato Pan-Americano de parapente foi suspensa na cidade capixaba de Baixo Guandu, após a morte do piloto Alessandro Henrique de Jesus, ocorrido em acidente na tarde desta segunda-feira dia 02.

A 1ª etapa do campeonato Pan-Americano de parapente começou no dia 30 de março e está prevista até o dia 7 de abril. Na disputa estão 140 pilotos de 22 países. Na tarde desta segunda-feira, o piloto Alessandro Henrique morreu após cair durante a competição na rampa Monjolo.

Segundo informações de testemunhas, um helicóptero da Polícia Militar foi utilizado para auxiliar no resgate da vítima. Uma nota foi emitida pela Prefeitura Municipal externando solidariedade aos familiares do piloto vitimado bem como aos demais competidores, agradecendo à polícia militar e ao corpo de bombeiros nos trabalhos de resgate do corpo do piloto.

Alessandro Heringer de Jesus era policial civil no Rio de Janeiro, tinha 40 anos e o corpo segue para o estado carioca para sepultamento. O piloto era experiente, com mais de 10 anos participando de competições de parapente.

O evento retorna na próxima quarta-feira (4) normalmente, com encerramento previsto para o próximo sábado (7).

De acordo com a prefeitura do município, Baixo Guandu vai sediar também, entre os dias 14 e 21 de abril, uma etapa do Campeonato Mundial de Parapente.(fonte/foto:folhavitoria).