Quase 10 kg de drogas apreendidos e 2 presos em Guriri

Na tarde da última sexta-feira (30), policiais militares do 13º Batalhão apreenderam 506 gramas de crack, 100 gramas de cocaína, 9,5 kg de maconha.

As drogas estavam sendo transportadas em um táxi, em Guriri, São Mateus. Um policial miliar a paisana presenciou uma ação de criminosos. Dois homens, em atitude suspeitas, entraram em um veículo táxi.

O militar acionou policiais de serviço e passou as informações. As guarnições montaram um cerco na tentativa de abordar o veículo. Na altura do Rio Mariricu, os policiais avistaram o veículo suspeito. O condutor, após perceber a aproximação da viatura, fugiu pelo Bairro de Guriri. Já na Rua 37, desembarcaram dois suspeitos que fugiram a pé. Um deles foi alcançado, abordado e identificado como G.S.M., de 21 anos.

O outro entrou em um terreno baldio, não sendo possível localizá-lo, mesmo após diversas buscas no local. No momento do desembarque dos ocupantes, o veículo táxi Volkswagem, modelo Polo sedan, empreendeu fuga do cerco policial por aproximadamente de 4 km sendo alcançado e após abordagem, o condutor foi identificado como I.M.S.

No porta malas do veículo foi encontrado uma mala preta com diversos tabletes de entorpecentes fracionados em 4,531 kg de maconha, 506 gramas de crack, 100 gramas de a cocaína. No local do desembarque dos suspeitos, foi encontrada a quantidade aproximada de 5kg de maconha e uma balança de precisão.

Os suspeitos foram detidos, os materiais apreendidos e encaminhados ao plantão policial de São Mateus. (fonte/foto:PM).