Adutora de água se rompe e SAAE realiza reparo sem prejuízo no abastecimento

Funcionários da equipe de manutenção do SAAE de Mantena tiveram muito trabalho na manhã desta sexta-feira dia 10 de março, para corrigir um vazamento na rede de 200 milímetros (adutora), que abastece a ETA/SAAE com água bruta de duas capitações: Serra Branca e Córrego Frio.

A tubulação que recebe uma grande pressão com o volume de água, acabou se rompendo na noite desta quinta-feira (9), no meio do pasto, próximo da localidade conhecida como comunidade dos Lolós. Logo bem cedo, nesta sexta-feira (10), funcionários com o suporte da retro escavadeira da autarquia, estiveram no local e graças à experiência em lidar com situações desta natureza, resolveram rapidamente o problema, preservando a comunidade de sentir os reflexos de uma possível falta de água.

O local exigiu perícia, a rede está a uma profundidade de 2 metros, no entanto o reparo foi feito com toda eficiência e com duas horas de manutenção o tubo danificado já havia sido substituído.

Em um outro trecho da cidade, no bairro Omar Paixão, um vazamento na rede mestre também foi localizado porém reparado na manhã desta sexta-feira, neste caso, a interrupção no fornecimento de água aconteceu em ruas da região, no entanto por volta das 9 horas o reparo já havia sido feito e o abastecimento normalizado.