PM responde rápido e prende autor de assalto no Tropical

A ação da Polícia Militar mais uma vez é destaque na cidade de Mantena contra o crime. Os PMs chegaram na residência onde aconteceu o Roubo (no Bairro Tropical) e encontraram a vítima em estado de choque. Ela não conseguia falar e chorava muito.

Os policiais levaram-na ao Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo e retornaram ao bairro para buscar informações que pudessem auxiliar na prisão do autor. Os Policiais obtiveram a informação que o autor apresentava um machucado na boca e um curativo no braço, ele teria passado pela parte alta do bairro pedindo informações sobre uma pessoa, foi quando teria invadido a casa da vítima, na parte baixa do bairro.

Foi quando testemunhas viram a vítima sair pedindo socorro dizendo que havia sido assaltada. Diante das características do criminoso, os policiais apresentaram a foto de um homem que possuía as mesmas descrições; a testemunha prontamente reconheceu como sendo o mesmo homem, autor também reconhecido pela vítima.

Ela esclareceu que ele entrou na casa a surpreendeu deitada, enquanto ela descansava; que ele empunhava uma faca e tampou a boca dela para ela não gritar.

Os policiais iniciaram as buscas para prender o criminoso. Ao amanhecer do dia a Major Carla, Comandante da 18 CIA PM IND reforçou as equipes de buscas. As diligências aconteceram por vários bairros da cidade.

Após as informações de que o autor do crime estaria no bairro Pires de Albuquerque, a PM cercou o bairro e em incursão pelas ruas, becos e casas. Logo depois, com o apoio de moradores do bairro, o autor foi preso e conduzido para a delegacia de Governador Valadares onde foi autuado em flagrante.

O celular da vítima foi recuperado. Em nota à imprensa a Comandante da 18 CIA PM IND, Major Carla, agradeceu a colaboração da comunidade, desde as informações da testemunha que viu o autor no bairro Tropical, aos moradores do bairro P. A. que ajudaram na localização e consequentemente prisão do criminoso. (fonte/foto:PM).