Barra de São Francisco enfrenta alta incidência de Dengue

O Governo do Estado do Espírito Santo, divulgou no último dia 22 de março, o 11º Boletim da Dengue, e o município de Barra de São Francisco aparece com uma alta incidência da doença nas últimas quatro semanas, sendo uma das primeiras no estado, infestada com casos suspeitos da doença.

De acordo com o boletim foram notificados 2.050 casos de dengue no Espírito Santo entre 31 de dezembro de 2017 e 17 de março de 2018. Neste período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 51,59.

Essas informações são enviadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.

O Boletim Epidemiológico da Dengue é apresentado de duas formas: uma tabela com a indicação das notificações em números absolutos por semana epidemiológica e outra com a incidência de casos de dengue por município.

Para calcular a incidência, divide-se o número de notificações (ou seja, o número de novos casos da doença) pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil.

O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes).

A taxa de incidência é, portanto, um importante indicador de alerta e ajuda a orientar as ações de combate à dengue. (fonte:SitedoGoverno/Assessoria de comunicação).