PM recupera 3 veículos e apreende arma, drogas e munições

Durante o último final de semana, policiais militares do 13º Batalhão apreenderam uma arma de fabricação caseira, munições e drogas. As ações resultaram na detenção de seis pessoas e na recuperação de três veículos roubados nos municípios de Conceição da Barra e São Mateus.

Na madrugada de segunda-feira (19), após receber a informação de que um indivíduo havia invadido a área particular de uma empresa no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus, policiais encontraram P.G.C., que fora imobilizado pelos seguranças da empresa.

Com ele foi encontrada uma lanterna, onze munições de cartucho 28, além de uma peruca, uma chave turquesa, duas placas de aço por baixo da camisa e uma arma de fabricação caseira calibre 28. Os vigilantes solicitaram ao invasor que ficasse parado, momento em que ele efetuou dois disparos e correu em direção ao alambrado que cerca a área, realizando mais disparos. Um dos vigilantes foi atingido na perna e foi socorrido. 

Na madrugada de domingo (18), após receber informações que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes próximos a um bar, a equipe da Força Tática deslocou até o bairro Ribeirão onde abordaram 3 suspeitos e com eles encontraram nove pinos de cocaína, R$ 120,00 em espécie e um aparelho celular. 

Na tarde de sábado (17), durante o patrulhamento em Braço do Rio, em Conceição a Barra, os policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita que empreenderam fuga ao avistar a viatura. Os militares conseguiram detê-los quando tentavam entrar em uma residência. No local foram encontrados uma balança de precisão, ácido bórico, 20 buchas de maconha e material para embalar drogas. 

A Polícia Militar recuperou três veículos no último final de semana: um HB20 de cor vermelha, na estrada de Barra Nova; uma motocicleta Yamaha XTZ, durante abordagem no centro de São Mateus, sendo detido o condutor J.J.S. pois placa não condizia com o veículo; um GM Ônix, de cor branca, na Estrada do Nativo, Pedra D`Água, São Mateus. Todos os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial da região. (fonte/foto:PM).