Menor é apreendido após roubar moto de condutora em estrada

Um adolescente de 17 anos, foi apreendido pelos militares do 2º Batalhão na manhã do último sábado (17), na cidade de São Gabriel da Palha.

Ele havia acabado de roubar a motocicleta Honda/CG 150 Fan de uma mulher de 24 anos, na zona rural do município, quando foi detido pelos policiais. A vítima contou que trafegava em sua moto numa estrada de terra batida que liga o distrito de Vila Fartura a cidade de Vila Valério, quando foi abordada por dois indivíduos montados em uma motocicleta Honda/CG de cor azul.

Um dos criminosos estava armado com uma espingarda e disse que se ela não parasse iria atirar. Na sequência os ladrões levaram sua motocicleta e fugiram tomando um destino ignorado.

A vítima acionou a PM, que imediatamente colocou em ação o plano de cerco, interceptação e bloqueio da Unidade, sendo que na entrada da cidade, próximo ao bairro São Vicente, os militares avistaram um indivíduo suspeito montado numa motocicleta com as características do veículo roubado.

Foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelos militares. Logo mais à frente, na Rua Frederico Tim, o acusado perdeu o controle do veículo e caiu no meio da rua. Ele saiu correndo a pé, saltando por muros de residências e se escondeu num terreno baldio, onde foi localizado e detido pelos militares.

O menor infrator que é morador de Vila Valério, foi encaminhado ao DPJ de plantão. O outro comparsa até o momento não foi localizado. A motocicleta da vítima também foi recuperada. (fonte:PM).