PM apreende barras de droga e prende integrantes de quadrilha

A Polícia Militar da cidade de Conselheiro Pena prendeu 2 suspeitos de pertencerem a uma quadrilha de distribuição de drogas na vila de Vista Alegre zona rural de Alvarenga, na última terça-feira dia 13 de março.

Os militares montaram a ação, depois de várias denúncias dando conta de que um presidiário conhecido por “Cabelo” (que seria o chefe do tráfico na região, e que cumpre pena pelo mesmo crime na penitenciária de Nelson Hungria) estaria comandando a organização criminosa de dentro da cadeia e por telefone, e na oportunidade teria contratado 2 sujeitos para serem gerentes e coordenadores na venda de droga.

A PM fez incursão para o distrito, e prendeu na estrada de acesso um rapaz de 20 anos, e com ele encontrou uma porção de maconha, ele relatou ser usuário da droga e que a teria comprado na vila, indicando aos militares o local onde foi adquirido.

Os militares foram até o local, um bar naquela localidade e identificaram um outro suspeito de 23 anos, que seria o gerente de tráfico no local, e segundo foi apurado pelos militares, os criminosos escolheram o distrito, por estar distante das sedes da cidade e não possuir policiamento constante.

Os Policiais fizeram uma busca pessoal no suspeito e encontraram dentro de seus bolsos um pote plástico de cor verde, contendo em seu interior um pedaço fragmentado e um pequeno tablete de maconha embalada em sacola plástica.

Na casa onde o suspeito estava morando, os militares encontraram debaixo do colchão da cama, uma balança de precisão, e próximo a um córrego em uma mata, os militares encontraram enterrada uma bolsa contendo 05 barras prensadas de maconha, mas o suspeito negou que a droga fosse sua indicando como proprietário um tal de Mateus, que seria também gerente da associação criminosa que atua no local, mas que não foi localizado.

O autor foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas, e o seu comparsa detido por posse de drogas sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia juntamente com a Droga e os demais matérias apreendidos. (fonte/foto:noticiasnoleste).