Homicídio, Edinaldo Batista é morto dentro de sua casa

Lamentavelmente mais um assassinato é registrado em Mantena este ano, já são três mortes desde o início de 2018 no município.

Nesta tarde de terça-feira dia 13 e março, foi encontrado dentro de um imóvel na cidade, o corpo do mantenense Edinaldo Batista da Silva, de 57 anos.

Segundo informações, ele havia sido visto pela última vez no domingo dia 11. Como ele não apareceu na farmácia que trabalhava em Barra de São Francisco na segunda e nem nesta terça-feira, e não foi mais visto por familiares e amigos, sua filha ficou preocupada e foi até sua residência situada à rua Rosevelt Magalhães, no centro em Mantena.

Ao chegar ao local, por volta das 15 horas, ela teria presenciado uma cena lamentável. O corpo de seu pai estava caído ao chão, na varanda do imóvel, sem camisa e com vários ferimentos.

A polícia militar foi imediatamente acionada e compareceu no local. Segundo informações que ainda necessitam comprovação da perícia, os ferimentos (cortes) podem ter sido provocados por uma faca que ainda estava cravada no corpo, já na cabeça da vítima ferimentos também foram detectados como se um banco de cimento tivesse sido utilizado como arma.

Pelas características do corpo, o homicídio pode ter acontecido na noite de domingo, certeza que só será comprovada após as investigações e apurações que devem passar agora para o âmbito da polícia civil.

Com a notícia deste novo homicídio em Mantena e pelos requintes de crueldade, colocando como vítima uma pessoa tão conhecida e querida na cidade, rapidamente levou muitos curiosos para a frente da casa onde o corpo foi encontrado, todos buscando informações.

A polícia militar esteve presente no local isolando e preservando a área até a chegada dos peritos do IML de Governador Valadares para o resgate do corpo.